03/07/2007

Marcos Ariel - Bambu (1981)

«A música instrumental brasileira renasceu revigorada em meados da década de 80. Um dos principais responsáveis por este movimento foi Marcos Ariel. Tecladista, flautista, compositor e arranjador, Marcos passeia com naturalidade por gêneros diversos, que vão do chorinho ao jazz fusion. Um artista completo, com carreira consolidada nos EUA e Europa.
Produzido pelo próprio Marcos Ariel e pelo parceiro João Baptista, 4friends aponta na direção contemporânea do jazz. A química perfeita entre parceiros de tantos anos é evidente; uma reedição da seção instrumental da Banda Zil, que trazia entre 1986 e 1991, além de Ricardo Silveira (guitarra & violão), João Baptista (baixo) e Jurim Moreira (bateria), os músicos e cantores Zé Renato e Cláudio Nucci. 4friends mostra um repertório de onze composições inéditas de Marcos Ariel.

Marcos Ariel iniciou sua carreira profissional em 1976, como flautista e pianista do Grupo Cantares. Em 1981 lançou "Bambu", contemplado com o Prêmio Chiquinha Gonzaga. Lançou diversos outros trabalhos na década de 80, e participou do Free Jazz Festival em São Paulo (1986) e Rio (1987). Com a repercussão alcançada pelo disco "Terra de Índio" no exterior, começou também a se dedicar à carreira internacional. Na década de 90, lançou 4 discos nos EUA, alcançando sempre ótima colocação nas paradas das FMs norte-americanas.» (ClubdeJazz.com)

Entrevista com Marcos Ariel: AloMusica

English Liner Notes: Whatmusic

Link in comments

3 comments:

Radu said...

http://sharebee.com/37acc1d3

CrimsonKing said...

Obrigado :)

levi leal said...

Tem como atualizar o link?