11/06/2008

Raquel Tavares - Raquel Tavares (2006)

«Raquel Tavares edita um disco homónimo, que marca a estreia de uma jovem fadista genuinamente lisboeta, que tem feito carreira em vários palcos nacionais e europeus e, sobretudo, escola na numa casa de fados lisboeta. A descobrir.

Aos 21 anos de idade, Raquel Tavares já venceu a Grande Noite do Fado, em 1997, e actuou em vários palcos nacionais (como o Café Luso) e europeus (Paris, Roma, Bolonha). Actualmente, é presença habitual numa das mais prestigiadas casas de fado lisboetas, a Casa Linhares.

Considerada por muitos como um valor incontornável do fado lisboeta, Raquel Tavares é acompanhada neste seu disco de estreia por Custódio Castelo (guitarra portuguesa), Jorge Fernando (viola), Filipe Larsen (viola baixo) e Diogo Clemente (viola, nos temas "Querer Cantar", "Trazer Pedaços de Mim" e "Fado Raquel"). […]

O disco contou com as colaborações de Jorge Fernando, na produção, e Jorge Clemente, na co-produção, sendo que ambos assinam também a composição e escrita de vários dos temas que integram o trabalho.

Raquel Tavares nasceu em Lisboa, no dia 11 de Janeiro de 1985 e é oriunda de uma família com ligação ao panorama musical da canção de Lisboa. Desde muito nova frequentava os "cantos" e "recantos" a que alguns poderão chamar de "gueto" ou as "tertúlias do fado". Os estudos levaram-na a outros caminhos, seguindo um percurso normal de educação e amadurecimento, até ao momento em que o "seu" destino a levou a decidir a sua vida e carreira.

Assim, regressou aos locais habituais do Fado, já com 18 anos de idade. Passou pelas casas de Fado "Café Luso", "Sr. Vinho", "Arcadas do Faia", "Adega Mesquita", "Adega Machado" e por fim integra o elenco da "Casa de Linhares"». (Attambur)

Raquel Tavares is on MySpace

For a Raquel Tavares’bio in English and Portuguese click here

Link in comments

2 comments:

Anonymous said...

Thanks for the music!

DJ Radu said...

NEW LINK:

http://sharebee.com/c70776ea